quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Homenagem da vereadora Shammara ao Dia dos Professor


 

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.

O professor está em toda parte. É o elemento incentivador, realizador e aperfeiçoador de todas as profissões e atividades. Em tudo e em toda parte necessita-se da pessoa que ensina que instrui e que educa. A benemérita mestra das primeiras letras, os mestres da aldeia, do ensino fundamental e do ensino médio são pessoas vitais para a vida da família, da sociedade, da organização científico-cultural, religiosa e política.

Apesar da importância enorme do mestre, pouco ou nada se faz para que essas crianças e adolescentes tenham mestres bem preparados e bem pagos. Vivemos em uma sociedade do saber. O desafio é de permitir ao maior número de pessoas o acesso ao saber.

A profissão de professor é a mais importante de todas, porque ele forma do médico ao engenheiro, passando pelos cientistas, nenhuma atividade é tão essencial a uma sociedade como a educação. É por isso também que o professor tem de ser cada vez mais valorizado e respeitado como um mestre.

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.

Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

Feliz Dia do Professor!

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP