quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vereadora solicita a colocação de uma Imagem de São Gonçalo na entrada da cidade de Batalha


São Gonçalo

A vereadora Shammara Maria (PR) apresentou na Câmara Municipal de Batalha-PI, uma indicação sugerindo que a prefeitura do município proceda a colocação de uma réplica da imagem do Padroeiro do município, São Gonçalo, na entrada da cidade, especificamente na saída para o município de Barras-PI.

De acordo com a parlamentar, o pleito é uma reinvindicação antiga da comunidade católica batalhense.  

“São Gonçalo é o padroeiro do nosso município e a este emprestou seu nome santo. Por isso, indico a Prefeita Municipal que determine a colocação de uma imagem do nosso padroeiro na entrada da cidade”, justificou.

Quem foi São Gonçalo?

Os pesquisadores relatam que São Gonçalo do Amarante, viveu e morreu durante o século XII d. C. em Douro, Portugal. Ele era um homem comum, trabalhador, construiu a Igreja de Nossa Senhora, em cima de um rochedo, e diversas pontes sobre rios.

Em toda sua vida dedicou-se a fazer o bem e transmitir o amor a Deus e a paz espiritual ao homem. Nas suas peregrinações, levava consigo uma viola de cordas, invocava o povo através de suas melodias, tocadas nas rodas de danças formadas ao ar livre, por moças e rapazes. Além das mensagens de fé e carinho que transmitia, ele foi exemplo de dignidade e santificação.

Existem muitas lendas a respeito do santo protetor das mulheres e dos casais apaixonados. Contam que ele transmite tranquilidade e alegria a todos. Protege sempre os que amam. Ajuda as pessoas a encontrar a pessoa certa para amar e ser feliz por toda a vida. Para alguns, São Gonçalo possui poderes sobrenaturais contra o mal e contra as adversidades. Tanto no Brasil como em Portugal as procissões a São Gonçalo são acompanhadas por milhares de fiéis.


0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP