domingo, 2 de outubro de 2011

Colônia de Pescadores foi fundada no município de Batalha


Aconteceu no último dia 23/09 no povoado Bela Vista, zona rural do município de Batalha uma reunião com o intuito de fundar a Colonia de Pescadores Z – 55 no município. A reunião foi articulada pelo assessor da vereadora Shammara Maria, Nerioston Moraes.


A Assembleia Ordinária tinha com pauta a fundação da Colônia, bem como eleger a primeira Diretoria e membros do Conselho Fiscal e seus representantes.


A Presidente da Federação das Colonias Sindicais de Pescadores do Estado do Piauí, Raimunda dos Santos e Sousa, foi quem deu inicio aos trabalhos, agradeceu a presença de todos os presentes, e colocou em pauta a assembléia da fundação da Colônia de Pescadores Z-55 no povoado Bela Vista do município de Batalha.


A presidente da Federação explicou que foi encaminhado um documento abaixo-assinado para que fosse organizado a criação da Colônia no município.


“Foi indicado pelos pescadores presentes na Assembleia que o senhor Nerioston Moraes Castro ficasse a frente dos trabalhos pelo período de dez meses, onde a entidade poderá fazer uma eleição logo em seguida”, disse Raimunda.


Raimunda dos Santos fez ainda uma rápida explanação sobre o que é a colônia de pescadores e a importância que ela tem na vida dos pescadores, explicou sobre os benefícios do seguro-desemprego, os benefícios do INSS e sobre as questões do meio ambiente.


Durante a Assembleia foi lido o Regimento Interno e o Estatuto da Colônia de Pescadores de Batalha. A Diretoria da Colônia de Batalha foi eleita através de voto aberto e ficou composta da seguinte maneira:


DIRETORIA


Presidente: Nerioston Moraes Castro
Vice-Presidente: Francisco José Carvalho
1º Secretária: Maria Cleudiane Carvalho Silva
2º Secretário: Francisco Ferreira Nunes
1º Tesoureiro: Geonave Bezerra Carvalho
2º Tesoureiro: Domingos Silva Carvalho


CONSELHO FISCAL



Presidente: Cristovão de Carvalho Machado
1º Conselheiro: Francisco Cardoso de Castro
2º Conselheiro: Luis Carvalho do Rego
1º Suplente do Conselho Fiscal: Luis Carvalho
2º Suplente do Conselho Fiscal: José Rodrigues de Sousa
3º Suplente do Conselho Fiscal: João Castro de Carvalho








0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP