quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vereadora Propõe projeto que cria o Programa de Lavanderias Comunitárias em Batalha


Está em análise na Câmara Municipal de Vereadores de Batalha-PI, um projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Lavanderias Comunitárias no município de Batalha. O projeto é de autoria da vereadora Shammara Maria (PR).

Pela proposta, a Prefeitura de Batalha fica autorizada a implantar o Programa de Lavanderias Comunitárias na Cidade. O programa consistirá em: disponibilizar lavanderias comunitárias nos bairros da periferia da cidade para uso coletivo e permite o uso das lavanderias por pessoas que pertençam a famílias vulneráveis e de risco.

Caberá a Prefeitura Municipal disponibilizar água, energia elétrica, segurança, instalações e equipamentos necessários à consecução do Programa. O Executivo fica autorizado ainda a celebrar convênios e parcerias para atender os requisitos da referida lei. As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta de dotações próprias, consignadas em orçamento, suplementadas se necessário.

A vereadora Shammara explica que o referido programa já existe em algumas cidades, e que contribui com a diminuição de um trabalho penoso e desgastante.

“Buscando contribuir com essa penosa tarefa de lavar roupas, tarefa hoje basicamente destinada às mulheres, em especial as de baixa renda, é que estamos apresentando o presente projeto de lei, para que em comunidades carentes se instalem as Lavanderias Comunitárias”, disse a vereadora.

Outro aspecto relevante do projeto é o fato de se realizar uma tarefa de forma coletiva, beneficiando homens, mulheres, sobrando mais tempo para a realização de outras atividades, além de resolver a questão de local adequado para se lavar roupas, permitindo a economia de água e luz, itens importantes no orçamento familiar.


0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP