segunda-feira, 11 de abril de 2011

Câmara de Batalha analisa projeto que institui o Programa Cinema na Escola


Tramita na Câmara Municipal de vereadores do município de Batalha, um projeto de lei que institui o programa Cinema na Escola. O projeto é de autoria da vereadora Shammara Maria (PR).

O projeto prevê a exibição de filmes educativos para os alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Batalha. Será preconizado a exibição de filmes nacionais como incentivo à cultura e produção cinematográfica do país.

Cabe à escola, por suas regras internas, criar mecanismos didáticos para a exibição e discussão entre os alunos sobre o filme exibido.

De acordo com a vereadora Shammara, o aprendizado restrito à sala de aula apresenta várias limitações e que os estudantes necessitam de outros estímulos para lidar com as informações recebidas na escola.

“Evidencia-se a necessidade de buscar formas de interação crítica com as informações. Neste sentido, o desenvolvimento da cultura do audiovisual pode ser um importante aliado da escola”, justificou a vereadora.

O Programa Cinema na Escola prevê a criação de uma geração de apreciadores de filmes, principalmente da produção nacional, seja ela de curta, média e longa metragem.

Ao estimular o uso de novos instrumentos pedagógicos pela comunidade escolar o Programa Cinema na Escola vai possibilitar o contato do cineasta com a realidade das escolas e sensibilizar professores, alunos e freqüentadores para a linguagem audiovisual, propiciando o desenvolvimento de seu imaginário. Neste sentido, cabe frisar que a arte e a cultura são instrumentos relevantes para educação através de uma maneira lúdica.


0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP