quarta-feira, 2 de março de 2011

Piauí confirma mais de 1.500 casos de dengue em dois meses


A Vigilância Epidemiológica do Piauí divulgou nesta terça-feira (1º) novo boletim sobre os casos de dengue no Estado. As notificações, que na sexta-feira eram 1.290, subiram para 1.568, um aumento de 278 ocorrências em apenas quatro dias. O aumento em relação ao mesmo período de 2010, quando haviam sido registrados 1.064 casos, chega a 47,4%.

A capital Teresina continua sendo a líder nos casos, com 542. No entanto, municípios com população bem menor continuam a apresentar altos índices no interior, situação encontrada em Piripiri (372) e Matias Olímpio (169). Outras cidades que aparecem no relatório são Avelino Lopes (29), Barreiras do Piauí (24), Capitão de Campos (27), Luís Correia (36), Pedro II (38) e São Raimundo Nonato (24).

"O maior número de focos se encontra dentro das casas. É fundamental manter os domicílios limpos, sem lixo acumulado, e também sem água parada. São ações básicas, mas eficientes", disse a secretária estadual de Saúde, Lilian Martins. Ela confirmou o envio de mais equipes aos municípios com notificações para ajudar no combate à doença. Mas frisou que a sociedade precisa colaborar.

Não há ainda registros de febre hemorrágica do dengue ou síndrome do choque por dengue, formas mais severas da doença. O único caso de dengue com complicação em Piripiri. Também não existem ocorrências de óbitos em 2011.

Fonte: Cidadeverde.com

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP