terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Moradores da zona rural de Batalha sofrem com a falta de atendimento médico


Os moradores da zona rural do município de Batalha estão sofrendo com a ausência das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). De acordo com os moradores a ausência dos profissionais que compõe as equipes dos PSF´S já não é mais nenhuma novidade para os munícipes.

As localidades “Marinheiro”, “Poção”, “Canta Galo” e “Maribondo” são as que mais sofrem com o referido problema.

A vereadora Shammara Maria (PR) comunicou o problema para o Ministério Público de Batalha, e pediu que a promotoria de justiça intervenha no caso para evitar que esses moradores fiquem prejudicados com a falta de atendimento médico. O Oficio foi protocolado na última segunda-feira (14).

Na oportunidade a vereadora denunciou ainda a vacância do cargo de Secretário Municipal de Assistência Social de Batalha, que há dois meses continua sem comando.

O Programa Saúde da Família ou PSF foi implantado no Brasil em 1994 como um dos programas propostos pelo governo federal aos municípios para implementar a atenção básica. O PSF é tido como uma das principais estratégias de reorganização dos serviços e de reorientação das práticas profissionais neste nível de assistência, promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação.

Confira logo abaixo os documentos:



0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP