sábado, 15 de janeiro de 2011

Se o piso salarial não for pago até o dia 30 vou acionar o Ministério Público, disse a vereadora Shammara


A vereadora do município de Batalha, Shammara Maria (PR), concedeu uma entrevista na última quinta-feira (13) na emissora de rádio Morro da Chapadinha FM na vizinha cidade de Esperantina.

Durante a entrevista a vereadora chegou a afirmar que se o atual prefeito de Batalha, Amaro Melo, continuar descumprindo a Lei 11.738 de 16 de Julho de 2008 que trata do piso salarial para os professores, disse que vai acionar o Ministério Público.

“Se o prefeito não pagar o piso até o dia 30 deste mês iremos acionar o Ministério Público”, declarou a vereadora.

A vereadora lamentou ainda a demora no envio do projeto que dispõe sobre o Plano de Carreira e remuneração dos profissionais do Magistério da Educação do Município de Batalha, e que mesmo depois de aprovado pela Câmara em dezembro de 2010 até agora não tinha sido publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Shammara questionou ainda para onde foi o reajuste dos salários dos professores que deveria ser dado de janeiro a dezembro de 2010. A parlamentar afirma que os professores que tem uma jornada de 40 horas de trabalho deveriam receber no ano passado o valor de R$ 1.024,00 e não o valor de R$ 950,00 que está sendo pago atualmente.

“Nós estamos pagando um preço muito caro por conta dessa desastrosa administração, principalmente no que se refere à questão da educação”, finalizou a vereadora Shammara.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP