quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PF prende 7 prefeitos e vasculha gabinete de Deputada na Assembleia

O Delegado Janderlyer Gomes de Lima, coordenador da Operação Geleira, da PF, confirmou que a estimativa é de que o rombo tenha sido de R$ 20 milhões, em recursos do SUS e do Fundeb.

Em apenas três prefeituras (Landri Sales, Uruçuí e Eliseu Martins) o rombo foi de R$ 5 milhões. A investigação apurou que o dinheiro era usado para principalmente para pagamentos de dívidas de agiotas e corrupção de servidores.

Ele explica que essa operação é diferenciada por ser em conjunto com a Controladoria Geral da União, Ministério Público Federa. Acompanham as investigação o procurador Tranvanvan Feitosa e Luis Fernando Menescau, chefe da CGU no Piauí.

Em entrevista coletiva sobre a ação da Polícia Federal durante a Operação Geleira, Janderlyer Gomes, delegado regional de combate ao Crime Organizado, confirmou que foram apreendidos documentos em órgãos públicos, empresas e escritórios de contabilidade em 12 municípios: Landri Sales, Marcos Parente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Várzea Branca, Caracol, Eliseu Martins, Ribeira do Piauí, Porto, Amarante, Miguel Leão, Floriano e Teresina.

O delegado explicou ainda que foram presos os prefeitos de Uruçuí, Landri Sales, Caracol, Eliseu Martins, Ribeira do Piauí, Miguel Leão e Porto.

Quanto à busca de documentos no gabinete da deputada Ana Paula (PMDB), na Assembleia Legislativa, Janderlyer comentou que o mandado não diz respeito ao mandato da deputada, mas sim em relação a recursos destinados ao mandato de Chico Filho, irmão da deputada, no final de 2008.

A investigação, que começou no final de 2008, apurou que empresários criavam empresas fantasmas para fornecer notas fiscais frias para prefeituras.

Foram desviados recursos do SUS, programa oriundo do Ministério da Saúde, e do Fundeb, do Ministério da Educação.

Com informações e foto do cidadeverde.com

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP