quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homenagem da vereadora Shammara aos 155 anos do município de Batalha


O município de Batalha completa hoje (15) 155 anos de emancipação política e nós não poderíamos deixar essa data tão importante passar despercebida. Primeiramente queria dizer que me orgulho muito em ser batalhense, acho que Deus foi muito generoso comigo quando me deu a oportunidade de poder estar contribuindo com o desenvolvimento do nosso município na Câmara Municipal. Enfrentei muitas dificuldades para chegar onde me encontro hoje.

De acordo com os historiadores do nosso município, Batalha se originou das lutas travadas entre colonizadores portugueses e indígenas. No século XVIII as terras por onde se estende o município de Batalha, passou a ser povoado. Como de praxe, devido ao aumento considerável de moradores, logo foi construída uma Igreja do então padroeiro do povoado, São Gonçalo.

Em 1938 o povoado foi elevado à categoria de cidade, desde sua fundação vários prefeitos já estiveram no comando do nosso município. Aproveito o ensejo para parabenizar todos os munícipes por mais esta data importante na vida de cada batalhense.

Que Batalha receba de toda nossa equipe os mais sinceros e escolhidos parabéns e agradecimentos que serão eternos por todos os anos que virão. Obrigado Batalha!

Parabéns pelos seus 155 anos!!!

Vereadora Shammara e Assessoria

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP