segunda-feira, 15 de julho de 2013

Participação na Conferência da Igualdade Racial

A cidade de Parnaíba sediou nos dias 12 e 13 julho, a I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial com o tema, Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Piauí Afirmativo. A vereadora quilombola Shammara Maria (PR), organizou uma caravana com representantes das comunidades remanescentes de quilombos Carnaúba Amarela, Estreito e Manga para participarem do evento.

Na tarde do último dia do encontro (13), depois dos debates nos quatro grupos de mini plenárias, foi a vez dos participantes votarem, para escolher os delegados (as) que participarão da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto em Teresina. De Batalha foram eleitos Lucimar Pereira (Carnaúba Amarela) e Shammara Maria (Vereadora representante dos quilombolas no município).

Em sua fala, a parlamentar batalhenses destacou a importância da captação de politicas públicas que beneficiem de fato, esse povo que foram sempre visto com segundo plano. “É preciso resgatar os valores culturais e elevar a autoestima desta população negra que ainda vive à margem da sociedade ou que enfrenta dificuldades para vencer preconceitos”, observa.

A caravana batalhense foi formada por: Valdirene Maria (Estreito), José Carlos(Manga), Maria do Socorro Santos Silva(Estreito), Shammara Maria(Bela Vista), Lucimar Pereira (Carnaúba Amarela) e Benjamim dos Santos (Carnaúba Amarela).

Os quilombolas batalhenses aproveitaram para conhecer o Centro de Profissionalização Artesanal (CPA) da APAE de Parnaíba.




0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP