sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereadora de Batalha lembra Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual


Esta sexta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

De acordo com a vereadora Shammara Maria (PR), o dia foi o escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção da data é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Preocupada com essa temática, a vereadora já apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que dispõe sobre políticas públicas de combate a pedofilia e à violência contra crianças e adolescentes no âmbito do município de Batalha.

“O problema da pedofilia eclodiu não apenas pela ação da mídia e pelo encorajamento a denúncias pelas vítimas, mas também pela devastadora proliferação da prostituição infantil, resultante, dentre outras causas, da pobreza. O problema é complexo, pois engloba causas históricas, razões sociais e econômicas, enquanto enseja a formação de uma vasta rede de conexão, envolvendo todo o segmento de turismo sexual voltado para a corrupção de menores”, disse a vereadora.

O projeto da vereadora tramita na Câmara Municipal de Batalha e em breve será colocado em votação.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP