segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vereadora Shammara apresenta projeto que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Assistência Social nas escolas


A vereadora Shammara Maria (PR) apresentou na Sessão Ordinária que aconteceu na última sexta-feira (13) na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de Assistência Social nas escolas públicas municipais de Batalha.



O objetivo da proposta é que o Poder Público amplie o atendimento aos alunos das escolas públicas municipais incluindo assistência psicológica e social.



Os serviços de Psicologia e de Assistência Social dar-se-á por profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde e/ou aos serviços públicos municipais. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.



Para a autora do projeto, Shammara Maria, o atendimento psicológico como do assistente social tanto poderá direcionar-se para o atendimento a alunos e/ou situações específicas como atender às necessidades do conjunto dos professores na relação com os alunos no processo de ensino e aprendizagem.



“As escolas enfrentam sérios problemas de ordem psicológica e social que atingem diretamente o desempenho dos alunos como o uso de drogas, a violência, a desestruturação familiar e outros problemas decorrentes de condições sociais e econômicas. Poder contar com o suporte de um assistente social e psicólogos ajudará as escolas a enfrentarem estes problemas”. Justificou a vereadora.



A vereadora disse ainda que o trabalho de educar crianças e jovens envolve não só processos de aprendizagem como relações afetivas, de socialização, formação de hábitos e atitudes, valores e muitos outros aspectos. Para enfrentar tal complexidade as escolas devem dispor dos serviços públicos de outras secretarias.



O Projeto está sendo analisado pelas Comissões da Câmara Municipal e em breve entrará em pauta de votação.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP