quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Wilson Brandão e Marllos Sampaio são os mais votados no município de Batalha


O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) e o jovem Marllos Sampaio (PMDB), foram os candidatos mais votados no município de Batalha. Os candidatos estavam sendo apoiados pelo grupo do ex-prefeito Antonio Lages e pela vereadora Shammara Maria (PR).

Wilson Brandão obteve 2.667 votos, alcançando a marca de 20,17% dos votos válidos do município. Já Marllos Sampaio obteve 3.686 votos, alcançando 27,14% dos votos válidos de Batalha. Vale ressaltar que os candidatos apoiados pelo grupo do ex-prefeito, Antonio Lages, e pela vereadora Shammara desbancou os candidatos apoiados pelo grupo do atual prefeito do município, Amaro Melo, e pelos candidatos apoiados pelas lideranças que compõem o PT local.

Wilson Brandão foi reeleito para Deputado Estadual alcançando a marca de 48.636 votos, e Marllos Sampaio também foi eleito com uma expressiva votação, obtendo 141.504 votos em todo o Estado do Piauí.

O Município de Batalha é o 16° colégio eleitoral piauiense com 20.416 eleitores. Nessas eleições 86 seções eleitorais estavam disponíveis para os eleitores em 44 locais de votação.

No 1° turno 14.701 eleitores compareceram às urnas de votação, o que corresponde a 72%. O índice de abstenção foi de 28%, ou seja, 5.691 eleitores aptos a votarem. Um total de 8.266 votos nulos foram registrados no município.

Nessa eleição, podemos constatar o tamanho do descontentamento dos batalhenses para com a administração do prefeito Amaro Melo, tendo em vista que os deputados apoiados pelo atual gestor ficaram na terceira colocação dos mais votados do município.

1 comentários:

Anônimo,  7 de outubro de 2010 19:27  

Faltam só dois anos e ai esse Prefeitim arruma as malas dele estou contando os dias. Mauro Batalha.

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP