terça-feira, 31 de agosto de 2010

DIREITO DE RESPOSTA


A Vereadora Shammara Maria (PR) vem de público pedir o direito de resposta para o portal Folha de Batalha na matéria: Agora é oficial: Festa do Bode é adiada!

Na referida matéria, o Prefeito Amaro Melo de uma declaração ao portal Folha de Batalha na tarde da última sexta-feira (27), e disse que a Vereadora Shammara faltou com a verdade quando afirmou que o Poder Executivo não fez contato com o SEBRAE para tratar da Festa do Bode.

Aos fatos:

Preocupada com a aproximação da data de realização da tradicional e reconhecida Festa do Bode, realizada pela primeira vez pelo ex-prefeito de Batalha, Antonio Lages, a vereadora Shammara resolveu fazer uma ligação para o SEBRAE, objetivando falar com o Dr. Delano (Diretor do Sebrae) para saber se a Prefeitura já tinha entrado em contato com aquele órgão para agendar o referido evento, já que sem a parceria do SEBRAE seria quase inviável a realização da festa.

Ao ligar para falar com Dr. Delano, logo transferiram a ligação para que a mesma falasse com o secretário Fabiano, e que ao se identificar como vereadora, solicitou informações de acordo com a agenda do Sebrae, quando estaria previsto a festa do bode para o município de Batalha, e o que Fabiano lhe respondeu é que estaria preocupado, pois até o momento ninguém de Batalha que representa o Poder Executivo veio até o Sebrae para programar o evento, a vereadora agradeceu pelas informações e finalizou a ligação que foi feita na manhã do dia 26 de agosto (quinta-feira).

Agente vê com muita estranheza o adiamento da data de realização da tradicional Festa do Bode, já que a data é regulamentada por um Projeto de Lei do dia 20 de junho de 2005 de autoria da vereadora Shammara e sancionado pela Lei Municipal n° 611/2005, determinando o dia 18 de setembro como o “Dia Municipal do Bode”, portanto trata-se de um feriado municipal, que foi criado exclusivamente para a realização da “Festa do Bode”.

Entendemos que essa iniciativa isolada do gestor agride a tradição do município de Batalha, que ficou conhecido nacionalmente pela realização do referido evento.

Infelizmente o Poder Público Municipal se mostra incompetente para administrar a presença de políticos em eventos públicos, o gestor esquece que a conduta destes já está regulamentada na Lei Eleitoral, e é bom que se frise que os candidatos têm limitações para participar deste tipo de evento, principalmente no período eleitoral. Eles (políticos) que estão pleiteando cargos eletivos nesse ano, teriam que fazer uma solicitação junto ao TRE para poderem participar da Festa do Bode, assim, como foi feito na Caminhada da Diversidade em Teresina-PI.

Não
se justifica mudar a data de realização do evento, alegando que o pleito eleitoral pode atrapalhar a festa, sem uma prévia consulta dos munícipes.

Muitas pessoas se programam nesse período compreendido entre os dias 16 a 18 de setembro de cada ano, para visitar o município de Batalha. Os eventos tradicionais do nosso município não têm que se adequar ao pleito eleitoral, e sim os políticos é que tem que se policiar para poderem saber até onde eles podem participar desse tipo de evento.

O Prefeito de Batalha afirma que já entrou em contato com os representantes do SEBRAE, e porque somente agora depois do pronunciamento da vereadora é que ele foi falar sobre o assunto: Festa do Bode?

Se for o caso, a vereadora disponibiliza judicialmente a quebra do seu sigilo telefônico para que o conteúdo da conversa entre ela e um dos funcionários do SEBRAE possa vir à tona.

Atenciosamente,

Assessoria da Vereadora Shammara Maria


0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP