terça-feira, 11 de maio de 2010

Vereadora Shammara esteve na capital em reunião com o Secretário Estadual de Segurança


A Vereadora Shammara Maria (PR), esteve ontem (10) em Teresina-PI em reunião com o Secretário Estadual de Segurança do Piauí, Raimundo Nonato Leite, para tratar de assuntos referentes à segurança pública do município de Batalha. A reunião foi agendada através do deputado estadual, Wilson Brandão (PSB).


A parlamentar entregou um oficio para o secretário relatando alguns problemas na estrutura física e funcional da Delegacia de Polícia do município como: péssimas condições física do prédio, telefone cortado há quatro meses, falta de material de expediente, poucos policiais efetivos trabalhando, falta de rondas ostensivas nos bairros, entre outros problemas.


Segundo a vereadora, o prédio da Delegacia está com a estrutura física danificada apresentando problemas de infiltrações, rachaduras nas paredes, problemas na parte elétrica, banheiro interditado e etc.


“A população de Batalha está vivendo de forma insegura, pois quando acontece algum problema que necessita da presença da polícia, os mesmos não tem como se deslocar para o local solicitado, devido à delegacia dispor de apenas duas motocicletas e de duas viaturas, sendo que uma se encontra fora de circulação por apresentar problemas mecânicos no motor”, disse a Vereadora.


A vereadora falou ainda que nos últimos meses a circulação de drogas no município tem aumentado de forma significante. Outro problema debatido foi à ausência do atual delegado do município, Capitão Freitas, que por motivos de força maior tem que se ausentar da cidade por dois dias consecutivos durante a semana.


Batalha tem uma população de aproximadamente 25.724 habitantes, ou seja, a proporção é de um policial para cada 3.674 batalhenses.


O modelo ideal de segurança proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas) é de um policial para cada 250 habitantes. Apesar de genérica, a indicação serve de termômetro para avaliar o nível de segurança dos municípios brasileiros. A proporção de segurança disponível à população do município de Batalha é muito aquém do desejável.



No final da reunião, o Secretário de Segurança se comprometeu de imediato a solucionar alguns problemas que estivesse a seu alcance como disponibilizar material de expediente para a referida delegacia e outros pequenos problemas.



Em relação aos outros pleitos, o secretário afirmou que vai repassar o problema para o governador, Wilson Martins, e só depois dessa conversa é que ele vai se pronunciar sobre o assunto e dizer qual a iniciativa que ira ser adotada para que o problema seja de fato resolvido ou pelo menos amenizado.


Confira alguns registros do prédio da Delegacia:



1 comentários:

capitão Freitas,  15 de maio de 2010 às 07:25  

Bom Dia nobre vereadora, Gostaria de exclarecer a nobre vereadora que apenas uma das viaturas está baixada com problemas mecanicose ja foi informado mo problema a secretaria de Segurança Pública. E quanto ao afastamento do Delegado nas segundas e terças feiras não tem sido regra pois a semanas em que permaneço a inteira na cidade e não me consta em nenhum lugar que qualquer trabalhador seja obrigado a ficar de serviço 07 dias da semana e 30 dias do mês ja que temos um serviço de plantão que coloca em pratica o principio da continuidade do serviço pùblico, ou seja , não é o Delegado sozinho que faz a Delegacia, apenas coordeno e tem dado certo pois ja fizemos mais flagrantes em 90 dias esse ano, que durante todo o ano passado tivemos 5 furtos de motocicletas e recuperamos 3 caracterizando 60% de solução inclusive com todos os envolvidos presos, isso fora crimes de arrombamento e tráfico que temos coibido mandando os envolvidos pra tras das grades, ou seja, o Delegado é um ser Humano e trabalhador servidor da sociedade não escravo da sociedade é dedicação exclusiva e não integral. Gostaria de dizer que vamos incomodar mais e ainada falta um meia duzia de batalhenses bandidos pra tirar de circulação e não adianta que nãoaceito pedido politico de qualquer lado que seja, pois sou Oficial de carreira da PM em qualquer lugar do paneta, formado pra prender quem quer que esteja afrontando a lei e a ordem em todo o territorio nacional, pois nossa prerrogativa é nacional e as vezes Internacional. vamos tambem começar a prender e processar os pais e responsaveis por menores em bares e conduzindo motocicletas nessa cidade e não quero saber de quem é eleitor.meu partido é a PM e sirvoa sociedade.

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP