domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães


É padrão em praticamente muitas pessoas a ingratidão, parece que a mente não amadurecida trabalha de forma a bloquear a afeição e apreço que, por merecimento, devemos àquela que é a verdadeira Rainha de nossa existência e crescimento. Ou pelo menos em muitos dos casos.


Excluindo os exemplos sórdidos e os casos onde as mães são de fato insanas ou infelizmente não existiram (por motivos de morte ou sumiço), devemos todos, ao menos neste dia, refletir sobre tudo aquilo que devemos a elas. Devemos pensar nas noites em que elas abstiveram-se de dormir para que tivéssemos carinho. Nos infinitos choros ao ver-nos doentes quando nenéns. Nos momentos em que, mesmo querendo a própria diversão, colocaram a nossa em primeiro plano.


Pensemos nas dificuldades encontradas para nos dar alegria mesmo após um dia cansativo e entediante. Aquela criança chata gritando entusiasmada por bobagens e ela, a mulher mais paciente do universo, sorrindo junto e incentivando a brincadeira mesmo quando seu maior desejo é o silêncio.


Amiga e única pessoa cujo amor sentido é de fato inigualável, ela enfrenta suas crises, sua puberdade. Finge não perceber quando você bebeu, mas conversa sobre o assunto em momentos oportunos. Finge não saber que você já transa, mas solta comentários sobre a camisinha vez ou outra. Comentários estes que sempre retrucamos com o famoso: “Eu sei mãe, dá pra parar?” – Ah!!! jovens.


Esporros, brigas, conflitos. É impossível uma relação mãe-filho sem esta linha de problemas. Porém, digo-lhes, cada grito é um aprendizado e cada farpa tem um único objetivo em comum: o bem estar e a felicidade do próprio jovem. Pois nem sempre nos importamos com a vida de nossas mães, mas a elas é somente a nossa que realmente importa.


Por isso e pelo resto. Pelas entrelinhas e pelos parágrafos. Pela vida e por tudo, eu digo hoje e para sempre que devemos amar nossas mães do fundo de nossos corações. Palavras nenhuma conseguiria traduzir a importância de uma mãe. Se estamos aqui, devemos a nossa mãe.


Então aproveite esse dia lindo e dê um beijo na sua mãe e, tente ao menos uma vez fazer com que ela perceba como tudo a pena.


Feliz Dia das Mães!!!



São os sinceros votos



Vereadora Shammara Maria e assessoria

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP