quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Morador da localidade Aposento denuncia que após as enchentes nunca foi ajudado


No ano passado o município de Batalha, bem como vários outros do Estado do Piauí, foi vítima de uma enchente que resultou em centenas de desabrigados, danos materiais dos mais variados, entre outros prejuízos.


Como se sabe os maiores prejudicados como sempre são as pessoas mais pobres que não possuem condições seguras de moradia. Um exemplo disso é o caso do morador da localidade "Aposento", mais conhecido por Chico Rosa, que na época das enchentes de 2009 perdeu sua casa. (confira a foto acima e veja o que restou da casa do senhor Chico Rosa), que atualmente reside da casa de parentes.


O mesmo denuncia que depois do termino das enchentes, o único auxilio que ele recebeu foi uma carrada de areia dado pela prefeitura de Batalha para a reconstrução de sua casa.


“Eles tem que da casa, porque isso não vai sair do bolso do prefeito, isso é direito nosso”, desabafa o senhor Chico Rosa.


Segundo alguns moradores da referida comunidade, lá não está havendo atendimento médico e disseram ainda que a cerca da escola caiu e nunca foi consertada. Uma outra moradora que não quis se identificar com medo de possíveis represálias afirmou que a escola não dispõe de fogão e que a prefeitura compra somente o botijão, sendo que a merenda dos alunos da localidade é feita na casa dos próprios moradores.


Esperamos que o excelentíssimo senhor prefeito envide esforços no sentido de reconstruir as casas dessas pessoas que foram vitimas das cheias do ano passado, aliás o slogan da atual administração não é: Batalha Para Todos.



O que agente percebe e que nem de longe essa administração está sendo para todos e sim para um pequeno grupo de pessoas.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP