Energia cortada: Prefeito se recusa a parcelar a divida
A Sede da Prefeitura Municipal de Batalha-PI está com fornecimento de energia suspenso há mais de um mês. A Eletrobrás, antiga Cepisa, cortou a energia no dia 26/07 por falta de pagamento é de bom senso do atual gestor, que se recusa a parcelar a divida.
A Prefeitura Municipal está devendo mais de R$ 1,5 milhão para a Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S.A). A Eletrobrás propôs parcelar a dívida em até 180 meses, o que daria 15 anos para quitar o débito, mas, mesmo assim o prefeito Amaro Melo se recusou a aceitar a proposta.
Várias propostas de parcelamento foram oferecidas ao prefeito, mas, ele preferiu “resolver” via justiça. Entrou com uma liminar tentando o restabelecimento do fornecimento da energia, mas, o pedido foi negado pelo meritíssimo Juiz de Batalha, Dr° Luis Moura.
Depois de todo esse episódio, o prefeito simplesmente colocou um gerador na sede da Prefeitura para resolver o problema de falta de energia. O que nos chama a atenção é que o gerador está instalado em um terreno particular que fica ao lado da Prefeitura, e informações extra-oficiais dão conta de que o gerador é de propriedade de um correligionário do atual prefeito, e que está sendo alugado pela Prefeitura.
É a primeira vez na história do município de Batalha que o fornecimento de energia foi suspenso por falta de pagamento.
Confira logo abaixo fotos da sede da Prefeitura e do terreno onde está instalado o gerador de energia:
0 comentários:
Postar um comentário