Vereadora Shammara denuncia o Matadouro Público de Batalha para o MP e para a SEMAR
O Matadouro Público Municipal de Batalha que atualmente se encontra funcionado em péssimas condições de higiene e com uma estrutura precária, foi alvo de uma denuncia junto ao Ministério Público, bem como para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.
O Matadouro está localizado no centro do município, e se encontra abandonado pelo poder público municipal. A falta de higiene tem provocado à proliferação de insetos, como moscas-varejeiras. Ao alimentar-se de um produto onde essa mosca pousou, uma mosca dessas pode contrair doenças e parasitas intestinais, é o que afirmam os especialistas.
Preocupada com a saúde da população, a vereadora alerta que os batalhenses podem estar consumindo carne infectada por insetos e bactérias, já que, além dos problemas internos do matadouro, lixo tem se acumulado poucos metros do local de abate.
Os moradores que residem nas proximidades do matadouro tem sofrido com a fedentina exalada do local e de restos de animais que são jogados a céu aberto. Problema que afeta também a própria carne produzida no local e que vai alimentar a mesa da comunidade.
No quintal do matadouro, restos de animais são disputados por urubus. Carcaças, ossadas de cabeça de bovinos estão espalhadas e outras jogadas no mato.
A vereadora Shammara Maria (PR) protocolou uma denuncia junto ao Ministério Público no último dia 14/05. A parlamentar protocolou também um oficio na sede Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, denunciando a problemática. O número do protocolo da denuncia junto a SEMAR é: AA.130.1.002660/10.
Confira as fotos do Matadouro e os documentos das denúncias:
0 comentários:
Postar um comentário