domingo, 4 de abril de 2010

O Transporte Escolar arcaico da rede municipal de ensino de Batalha


No dia 17 de março de 2009 aconteceu em Batalha um trágico acidente envolvendo uma menor de idade das iniciais M.E.S.S, estudante de 11 anos de idade da Unidade Escolar "Aluisio Craveiro de Melo".



O acidente aconteceu no momento em que a aluna descia de uma F.1000 cinza na ladeira da localidade “Aposento”, sendo atingida por um ônibus da empresa Irmãos Coragem Ltda. A aluna sofreu fratura na perna esquerda, uma pancada no rosto chegando a quebrar alguns dentes e uma forte pancada no estômago.


Ressaltamos que depois do acidente a estudante ficou vários dias sem ir para a escola devido seu estado de saúde. A referida F.1000 é alugada para a prefeitura municipal de Batalha, onde trabalha transportando alunos da rede municipal de ensino.


Dias depois do acidente, a vereadora Shammara Maria denunciou o problema do transporte escolar irregular para o Ministério Público. O oficio foi protocolado em maio de 2009 e até hoje nada foi feito para resolver o problema de transporte de alunos em carros abertos.


A vereadora Shammara realizou em outubro de 2009 na Câmara Municipal uma Audiência Pública objetivando discutir vários problemas da atual administração e uma das pautas mais faladas e denunciadas foi exatamente o transporte de alunos da rede municipal.



Durante a Audiência Pública o senhor prefeito de Batalha, Amaro Melo, prometeu na presença de todos que iria resolver o problema ora citado, e mais uma vez suas promessas ficaram somente no papel.



No final de toda essa história a única pessoa que saiu prejudicada foi à aluna que foi vítima do descaso do transporte escolar arcaico e do despreparo dos seus condutores. Vale ressaltar que na administração do ex-prefeito, Antonio Lages, o transporte dessa mesma rota era feito em carros fechados e seguro.



Ressaltamos que algumas pessoas que presenciaram o acidente da aluna afirmaram que o motorista da F.1000 estacionou o carro no lado direito da pista e não no acostamento como deveria ter sido feito. Isso demonstra que além do transporte estar sendo feito em carros impróprios, os condutores dos mesmos ainda não estão preparados para realizar esse tipo de serviço, sem falar nos motoristas menores de idade.


Confira as fotos da aluna acidentada:




0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP