Fundação que realizará concurso público em Batalha é suspeita de fraude, dizem os Portais “Panorama em foco” e FCS
Os portais “Parnarama em foco” e FCS produziram matérias onde afirmam que houve fraude durante o concurso realizado pela Fundação Cajuína, a mesma responsável pelo concurso que se realizará em Batalha.
Segundo o site “Parnarama em foco”, o concurso público realizado pela Prefeitura de Parnarama e organizado pela Fundação Cajuína, está se tornando um verdadeiro “alamado de problemas”. Depois da anulação das provas realizadas em outubro de 2009, onde visivelmente foi constatada fraude, com venda de gabaritos, violação de envelope, trocas de provas, inexatidão nos locais de aplicação e falta de locais para os participantes realizarem o concurso, a Prefeitura decidiu realizá-lo nos dias 10 e 17 de janeiro, como organização da Fundação Cajuína, antes mencionada.
No primeiro dia de realização das provas (10 de Janeiro), aparentemente ocorreu tudo bem, mas se engana quem acha que não aconteceu nada. Igualmente à prova organizada pela Fundação Excelência, houve muitos problemas entre os quais temos trocas de provas em alguns centros de aplicação, violação dos envelopes, participantes sem poderem realizar as provas devido a mudanças de horários em cima da hora, o que os pegou de surpresa, como alguns do povoado Paiol do Centro que tiveram que se deslocar até a sede do município e não fizeram as provas.
Em alguns centros de aplicação, as provas foram trocadas ou chegaram com o envelope já aberto, o que é proibido em qualquer concurso. Além destes outros fatos aconteceram como os descritos pela Vereadora Socorro Alves.
De acordo com ela, o senhor prefeito Raimundo Silveira mais o filho dele Fernando Silveira tinham acesso livre a todos os centros de aplicação de provas, e ela como vereadora que tem a função de visualizar foi impedida de fazê-la de forma segura.
Já a matéria do portal FCS, datado de 26 de fevereiro de 2010, afirma que a Fundação Cajuína está sendo denunciada pelo advogado Etevaldo Brito, por haver fortes indícios de fraude em concurso realizado no município de Colônia do Piauí. O causídico apontou várias irregularidades que teriam sido observadas durante a realização do concurso.
Diante dessas denúncias acima expostas, ficaremos atentos e iremos acompanhar todo o processo, para podermos ter a absoluta certeza de que os aprovados serão aqueles estudantes que realmente estudaram e que atingiram a pontuação exigida pela referida Fundação.
0 comentários:
Postar um comentário