quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeita sanciona Projeto de Lei de autoria da vereadora Shammara Maria


O Projeto de Lei que institui no município de Batalha-PI a “Semana Municipal da Saúde do Homem” foi sancionado pelo Poder Executivo. O projeto é de autoria da vereadora Shammara Maria (PR).

A Lei nº762/2015 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios da edição de 22 de outubro deste ano. 

O projeto propõe a difusão de informações sobre as doenças que acometem a condição masculina e sobre planejamento familiar, além de desenvolver programas de informação e educação para adolescentes, conscientizando acerca do problema da gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis – DST’s/AIDS, a fim de reduzir suas incidências. 

Durante a Semana Municipal da Saúde do Homem o Poder Público deverá oferecer aos homens atendimento médico preventivo com realização de exames adequados a cada faixa etária. As ações poderão ser acrescidas de atividades na área de odontologia, como prevenção de cáries, extrações e obturações. 

A autora do projeto, Shammara Maria, destaca que uma política de assistência integral à saúde do homem, com ênfase no trabalho educativo e preventivo, revela-se eficiente para evitar que doenças, facilmente evitáveis, continuem ceifando sua vida. 

“O projeto visa provocar uma mudança de comportamento no homem, conscientizando-o da importância de cuidar da saúde”, disse a vereadora.

Segundo pesquisas realizadas, os homens vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada. 

Pesquisas também revelam que os homens, por diversas barreiras, principalmente cultural, somente procuram atendimento médico quando a doença já está instalada e, na maioria das vezes, pouco ou nada é possível fazer.

Confira logo abaixo o print da publicação no DOM:




0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP