sábado, 25 de abril de 2015

Vereadora solicita Auditoria nas contas da prefeitura de Batalha e parlamentares governistas rejeitam pedido



A vereadora Shammara Maria (PR) apresentou na Sessão Ordinária que aconteceu na última sexta-feira (24), uma Indicação solicitando que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) enviasse uma equipe técnica para realizar auditoria nas contas da prefeitura de Batalha, a fim de investigar algumas denúncias de malversação dos recursos públicos. O pedido foi alvo de criticas por parte dos vereadores que dão sustentação a base da prefeita do município, Teresinha Lages.

O Indicativo da vereadora solicitando uma Auditoria nas contas do Poder Executivo foi derrotado por um placar de 4 x 3. Votaram contra o pedido de auditoria os parlamentares Paulo Cruz, Pedro Ricardo, Zé Filho e Alexandre Marques. Votaram a favor os vereadores Augusto César, professor Guilherme e a vereadora Shammara Maria.

Já os vereadores Neném Celedone, Neto Machado e Drº Elexandro não compareceram a Sessão Ordinária. O presidente da Casa, Clayson Amaral, só vota em caso de empate.

De acordo com a vereadora Shammara, o pedido foi apresentado em virtude de uma série de irregularidades constatadas após analise minuciosa dos balancetes da prefeitura correspondente ao período de setembro a dezembro de 2013, referente aos pagamentos realizados na locação de veículos, existência de vários proprietários para um único veículo locado; ausência de processo licitatório; descumprimento do pagamento do Piso Salarial dos professores e dos Agentes Comunitários de Saúde; indícios de desvio de recurso do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE) e Programa Saúde da Família (PSF), entre outros.

Confira abaixo o posicionamento de cada parlamentar:

 


0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP