terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pelo fim do voto secreto no parlamento batalhense



Fim do voto secreto, esta é a proposta de emenda que pode modificar o Regimento Interno da Câmara Municipal, elaborada pela vereadora Shamara Maria (PR) e assinada pelos colegas Francisco Castro (PMDB) e Neto Machado (PTB),  Shamara defende o fim do voto secreto por entender que é preciso tornar transparente as votações no legislativo batalhense.
A vereadora republicana apresentou a proposta de emenda  na sessão ordinária que aconteceu na última sexta-feira (06) e logo foi encaminhado para apreciação das Comissões daquele poder.

Se for aprovada e sancionada pelo presidente da Câmara Municipal, Clayson Amaral, o voto será aberto e público nas votações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, nas deliberações sobre o veto, nas deliberações sobre perda de mandato de vereador e prefeito e na eleição da Comissão representativa da Câmara.

A vereadora disse ainda que os representantes do povo devem prestar contas de todos os seus atos aos eleitores e à opinião pública, e o voto em aberto garante esta prestação.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP