segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Participação na assembleia sobre Batalha Prev



A vereadora Shamara Maria (PR), participando do encontro, lamentou a ausência dos colegas parlamentares e justificou a falta do vereador Francisco Castro (PMDB). A legisladora diz que o projeto em tramite é importante para os servidores, por tanto requer um debate aprofundado. “Não entendo por que o nosso indicativo, na sessão do dia 16 de agosto não foi aprovado, solicitando a realização de audiência pública para que a prefeitura apresente um estudo atuarial inicial”, pontua.

O professor Jacson Pires, participou da assembleia realizada pelo SINDSERM, no último sábado (24), na câmara de vereadores e fez uma ampla explanação de como vai funcionar ou funcionaria o Regime Próprio da Previdência Municipal. E Questiona! “Que dispositivo legal o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) garante que essa economia não vai servir de custeio à folha de comissionados, prestadores e outras despesas não planejadas”?

Já o advogado Dr. Pacheco, acredita que o projeto vai ser aprovado, “apesar de no legislativo existir regimento, leis a votação infelizmente é feita na base da maioria, e aqui a maioria vai votar por orientação do executivo” destaca. Para ele, o executivo vai decidir tudo na base do “chute”. Pacheco, respondeu várias perguntas e disse que não recomenda a criação do RPPM, ele pediu que os servidores se mobilizassem, se unam, participem “vamos vê se agente evita o pior”.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP