quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereadora denuncia irregularidade no Transporte Escolar do Município de Batalha


A vereadora do Município de Batalha, Shammara Maria (PR), denúnciou irregularidades no transporte escolar da Prefeitura Municipal de Batalha junto ao Ministério Público Estadual. A denúncia foi endereçada a Promotora de Justiça, Leida Oliveira Diniz com o protocolo nº2011.1753.

A parlamentar denuncia que o transporte escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino de Batalha está sendo feito em sua grande maioria por carros abertos, ou seja, em carros “pau de arara”, o que coloca em risco a vida de crianças e adolescentes que necessitam se locomover para suas escolas.

Shammara Maria relata em sua denuncia que uma estudante menor de de 11 anos de idade das iniciais M.E.S.S já foi vítima do transporte escolar do município de Batalha.

A vereadora relata que a referida estudante sofre um grave acidente quando desceu de uma camionete F.1000 de Placa: LWQ-5043 que transporta alunos das localidades Saco, Poção, Aposento.

“A estudante desceu no caminhão e foi atropelada por um veículo que passava pela estrada. O acidente aconteceu numa ladeira da localidade Aposento (zona rural de Batalha)”, disse a vereadora.

A estudante sofreu uma fratura na perna esquerda, uma pancada no rosto chegando a quebrar alguns dentes e uma forte pancada no estômago.

“Veículos como D-20, F.1000, D-20 e até mesmo carros movidos a gás fazem o transporte escolar de nossas crianças, contrariando o Código de Trânsito Brasileiro e as demais leis do transporte escolar”, denuncia a parlamentar.

Confira fotos de alguns anexos da denúncia:





0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP