segunda-feira, 6 de junho de 2011

Câmara aprova projeto obriga uso de papel reciclado na administração municipal

A Câmara Municipal de Vereadores de Batalha-PI aprovou no último dia 20 de maio em duas votações, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Shammara Maria (PR) que determina o uso de papel reciclado pelos órgãos da administração pública municipal.

De acordo com o projeto, o papel utilizado como material de expediente e didático nos órgãos da Administração Pública Municipal, sob gestão direta ou indireta, Autarquias e no Legislativo Municipal, deve ser substituído por papel reciclado de forma gradativa.

A partir da publicação da referida lei, esses órgãos terão um prazo para se adequarem às novas regras. Dentro de um ano no mínimo 20% do papel utilizado por essas instituições terá que ser reciclado. No segundo ano o percentual subirá para 40%, no terceiro para 60% e a partir do quarto ano 80% e 100% a partir do quinto ano.

Segundo a autora do projeto, o objetivo principal é colaborar com a preservação ambiental. Em média, a cada 50 quilos de papel que se recicla uma árvore deixa de ser cortada. Essa quantidade equivale a aproximadamente 20 resmas de papel sulfite tamanho A4.

“O uso do papel reciclado é uma tendência mundial. É importante que o poder público municipal encampe essa idéia e dê o exemplo para que as empresas locais e a população adotem uma nova postura em relação ao meio ambiente”, observa a vereadora.

0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP