sábado, 29 de maio de 2010

Vereadora realizou palestras sobre Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


A Vereadora Shammara Maria (PR) realizou nos dias 22 e 23, várias palestras educativas com o tema Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no Município de Batalha

Confira como foi a programação:

Dia: 22 de maio

Às 09:00hs - a palestra foi realizada na localidade “Bom Assunto”, zona rural de Batalha, na Unidade Escolar “Artur Lopes Alves”. O público alvo foram às mães dos alunos e demais moradores da comunidade.

Às 1
5:00hs – a palestra foi proferida na localidade “Bela Vista”, zona rural de Batalha, na Unidade Escolar “Sinharinha Lages”. O público alvo foram os adolescentes da comunidade.

Dia: 23 de maio

Às 09:00hs – Palestra na localidade “Baixa Fria”, zona rural de Batalha, na capela da comunidade. O Público foram às crianças e adolescentes.

As palestras foram ministradas pela vereadora Shammara com o auxilio da acadêmica de Serviço Social, Marinalda Silva
. Durante a palestra, a vereadora usou um aparelho retro projetor e notebok para exibir algumas informações sobre o tema.

Os temas abordados na palestra foram: abuso sexual de crianças e adolescentes, Estatuto da Criança e do Adolescente, Dia de Combate a Exploração Sexual (18 de maio), e foi falado ainda sobre as penalidades para quem pratica a
tos de Exploração Sexual Infantil. A vereadora Shammara falou da importância desse tipo de evento e disse:

“Essas palestras mostrou a todas as pessoas que estiveram presentes como se prevenir, como se defender e como a gente tem que se preocupar com as nossas crianças e adolescentes”, comentou a vereadora.

O objetivo das palestras segundo a vereadora foi orientar as pessoas para se prevenirem de abusos sexuais e en
corajar as vítimas de abusos, a denunciarem aos órgãos competentes esse tipo de prática condenável.



Confira alguns registros das palestras:




0 comentários:

FALE COM A SAMARA

  © Ricardo Melo The Professional Template by João Filho 2008

Back to TOP